domingo, 15 de fevereiro de 2009

Salvem os Animais

Não sei até que ponto pode chegar a crueldade da nossa espécie com relação às outras espécies vivas. Eu entendi que a existência é algo único, precioso e fugaz. Assim como nós temos o direito de gozar a existência, as demais criaturas que compartilham este momento da eternidade conosco têm o mesmo direito. O descaso, abandono e maus tratos a animais se torna cada dia mais presente em nossa sociedade. Se nossa espécie não respeita a si própria como irá respeitar as demais?
Para quem me conhece, sabe que fui adotado pela Nina, uma pinscher de pelo preto. Como minha vida mudou depois que ela me adotou: menos estresse, mais sorrisos, companhia, carinho, presença... As vezes ela me acorda no meio da noite por que quer somente um carinho na cabeça. Quem tem um cãozinho sabe o quanto a presença desse ser nos completa. E como eu faço de tudo para que esse período da existência dela ao meu lado seja o mais feliz possível, pois tanto ela quanto eu merecemos isso.
Por não medir esforços para cuidar da Nina e por toda a alegria e carinho que ela me traz, me parece inconcebível que alguém possa maltratar esses seres. Hoje, voltando da missa, passamos ao lado da Matriz São João Batista havia um filhote de cachorro jogado dentro de uma caixa de sapatos, aparentemente ele foi atirado sem dó e nem piedade ao lado de uma rua que tem um fluxo considerável de veículos, oferecendo risco à fragil vida desse filhote, que talvez tenha sido abandonado ali propositalmente para morrer. Isso é muito cruel. Ao pegar o filhote o mesmo estava em um estado lastimável, magérrimo, com a barriga inchada e repleto de pulgas. Ele tremia de medo e provavelmente estava faminto (o que depois comprovamos em casa pois ele devorou toda a ração da Nina). É claro que o trouxemos pra casa, mas quem o adotou foi o meu cunhado.
O nome do cachorro é Pluto e agora ele tem um lar e pessoas para
amar e ser amado. E esta é sua primeira foto.
Adotar um animal faz muito bem. Nossos dias se enchem de luz e alegria.
Para aqueles que ainda não viram, segue o comercial da campanha tocante para a adoção de um cão. Você já adotou algum? Espero que este vídeo te inspire. Uma simples atitude pode fazer a diferença para um cãozinho e um passo para mundo melhor.

Um comentário:

  1. Oi Ma, realmente é uma crueldade jogar um cachorrinho assim na rua e olha que tem muitos por ai, mas sabe... Deus coloca as pessoas nos lugares certos e na hora certa e tenho certeza que da mesma forma que este cachorrinho teve a sorte de encontrar vcs, talvez vcs é que tiveram a sorte de encontrá-lo!! Deus faz maravilhas em nossas vidas e as vezes nem percebemos!! Espero que o Pluto traga muitas alegrias e tenho certeza que a bondade de vcs será retribuida em dobro!!

    Abraços e saudades... Dani Lima

    ResponderExcluir