terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Se eu tivesse outra vida seria da música também

A música é meu segundo ar. Algumas vezes acho que não demonstro isso como deveria aos demais, mas dentro de mim eu tenho a certeza de que seria incompleto sem a música. O dom de cantar e tocar faz parte de minha alma tão intrinsecamente que não conseguiria viver a música. Por mais que não viva de música, tenho a certeza de que a música põe vida nos meus dias. E por diversas vezes a música expressa muito mais de mim do que minhas palavras. Me valho da frase de Aldous Huxley para explicar melhor meus pensamentos:
"Depois do silêncio, aquilo que mais aproximadamente exprime o inexprimível é a música."

A canção abaixo me comove, primeiro pela voz da cantora, depois pela melodia e pela letra. Acho que essa música diz um pouco de meus pensamentos, sentimentos e gosto musical, por isso, quero compartilhá-la com vocês. A letra segue logo após o vídeo, porém a tradução fica para o próximo post, pois este já está muito longo. Espero que apreciem.



Kindly Unspoken (Kate Voegele)

As high as the moon, So high were my spirit
When you sang out my name
And coming from you it was enough just to hear it
Oh, it rang like the bells did today

But even the sturdiest ground
Can shift and can tremble and let us fall down…

Kindly unspoken You show your emotion
And silence speaks louder than words
It’s lucky I’m clever cause if I didn’t know better
I’d believe only that which I’d heard

In the days of my folly I followed your lead
Did what Simon Says to do
But I won’t let melancholy play me for a fool
Oh, no I’m on my way somewhere new

And as far as your lack of something to say
Well, to tell me goodbye there was no better way

Kindly unspoken you show your emotion
And silence speaks louder than words
It’s lucky I’m clever If I didn’t know better
I’d believe only that which I’d heard

So don’t keep me up till the dawn
With words that’ll keep leading me on
I know much better than to wait for an answer from you

Kindly unspoken You show your emotion
And silence speaks louder than words
It’s lucky I’m clever if I didn’t know better
I’d believe only that which I’d heard

2 comentários:

  1. Má,
    Só quem nunca o ouviu cantar pra não perceber o quanto vc é musical! :o)
    Sabia que, de todas as músicas que já o ouvi cantar lindamente, a que mais me marcou foi o anúncio da Páscoa no último sábado de aleluia... esse cântico tem poder, e como vc o entoou dignamente!
    Claro, tem também outras preferidas como Cantando, um salmo que vcs sempre cantam em casamento e, aliás, os salmos em geral.
    Bem, isso já está parecendo testamento ao invés de comentário ;o)

    ResponderExcluir
  2. Quem dera se eu tivesse uma voz assim pra cantar! rs... Ainda bem que Deus deu aos homens o dom de cantar, porque assim alegra nossos corações!
    Abraços!!

    ResponderExcluir