domingo, 26 de julho de 2009

De repente 30

Já faz um bom tempo que não postava algo aqui no blog e confesso que as vezes eu mesmo visitava meu blog para ver se encontrava algum post novo, rs, coisa de louco. Mas estava com bloqueio de escrita rs, não sei porque razão, e agora que passou, eis-me aqui.
Vamos ao post de hoje: Achei um pouco clichê o título deste post, mas é o que melhor define. Finalmente eu cheguei aos trinta, que por muitas vezes e minhas crises de "estou ficando velho" era temido. Dizem que temos a crise dos trinta, a minha foi aos vinte e sete; e sabe que isso foi bom? Foi bom sim. Cheguei aos trinta com a idéia de envelhecer já maturada em meu âmago, e isso me fez encarar de uma maneira natural e leve uma idade que para alguns é traumática. Parece que estou falando de um movimento de placas tectônicas ao falar dos trinta, não ache exagero, na essência nada muda, mas somos uma nova versão de nós mesmos, ou melhor dizendo, a melhor versão de nós mesmos. Eu me sinto como se a versão 3.0 fosse um upgrade de software (rsrsrs), na qual já se pôde experimentar o que realmente funciona, armazenando o útil e descartando o inútil. Acho que agora tenho um conhecimento mais amplo de quem eu sou, de minhas limitações, de meus defeitos, das minhas qualidades, das minhas dores de corpo e de alma... Sendo um pouco narcisista, digo que amo muito essa versão de mim mesmo, quer dizer, me conheço tão bem agora que aprendi a gostar do pacote completo criado em 29 de junho de 1979 e que foi sendo atualizado com o passar dos anos.30! Muito bem vividos. Me diverti muito, apanhei muito pelas que aprontei quando pequeno; chorei muito, as vezes por não ser compreendido, as vezes pelas palmadas, outras vezes por desilusão, frustração e pela pior das dores da alma: a dor da perda. Ri muito, conversei muito, discuti muito, fui franco, menti, me iludi, acreditei fielmente na bondade do ser humano, brinquei com meu cachorro, beijei meus pais, abracei meus irmãos, sorri ao admirar meus sobrinhos, me enterneci ao ouvir palavras sinceras de meus amigos, amei a Deus, amei a Igreja, dormi muito algumas vezes e outras não dormi, entre muitas outras coisas. Continuo ainda fazendo uma boa parte disso (hoje em dia não apanho mais e não recebo palmadas rsrs) e tudo isso me moldou assim como sou. Alguém que é amado por muitos e não tolerado por outros (e tenho ciência disso). E o mais admirável, parece que foi ontem que abri os olhos pela primeira vez sob a luz do Sol. Os trinta chegaram de maneira sorrateira e bem de repente.Sou grato a Deus por minha vida e por poder fazer fugazmente parte da história do universo e não me interessa se essa história vai ser conhecida ou não, o que me importa é que eu existo e me foi dada a oportunidade única de viver, que com certeza é a maior de todas as aventuras.A Você que lê meu blog, muito obrigado por fazer parte dos meus trinta anos, por fazer parte de minha vida de uma forma direta ou indireta. Pode ter certeza que de alguma maneira você contribuiu para que eu fosse que sou.Encerro citando Clarice Lispector: "Se em um instante se nasce e se morre em um instante, um instante é o bastante para a vida inteira!"

Um comentário:

  1. Como escreve bem esse meu amigo! Me emocionei ao "Lê-lo em suas palavras!".
    Sou sua fã! Te admiro! Graças a Deus que não fomos criados por Bil Gates, senão a versão do SW só pioraria! ;o)

    ResponderExcluir